Ministério da Cultura, apresenta
Fada de Botas
Fada de Botas

Quanta gratidão pode caber em um coração?

Tem uma questão que está me intrigado há alguns dias e queria dividir com vocês: quanta gratidão cabe em um coração?
Eu sou grata a tanta gente pela realização desse projeto que seria impossível nomear todos aqui.
Estou extremamente feliz na noite de hoje. É um honra lançar meu livro aqui. Obrigada pelo apoio da Livraria Cultura. Obrigada, Cris. Pra mim livrarias e bibliotecas são lugares sagrados.
A literatura tem uma importância enorme na minha vida. E escrever para crianças é uma forma de tocar a vida delas, como meus autores preferidos tocaram a minha.
A Fada de Botas teve uma gestação longa, muita gente acompanha essa história há tempo. Obrigada, Fabiana e Eliane, por terem acreditado.
Ela não poderia ter nascido mais bonita. A Maureen conseguiu captar muito bem a alma da fadinha Amanda. Obrigada, querida.
Obrigada a equipe do Pequeno Príncipe por todo apoio e carinho, e por terem vibrado comigo em cada novidade.
Gostaria de agradecer aos nossos pequenos consultores que realizaram um trabalho super importante. Obrigada Vinicius, Gabriela, Antonio, Vitor, Gabriel, Alicia, Fred e Angel. Obrigada pelas opiniões e por nos emprestar a maneira especial que vocês têm de olhar o mundo.
Obrigada, Manoel, Alvaro e Mara pela lindo audiolivro.
No ano passado, depois do lançamento do Bichonário, ao entregar o livro a uma paciente do hospital, ela sorriu, me olhou espantada e perguntou incrédula: É pra mim o livro? Eu disse que sim, era um presente. Ela, então, abraçou o livro e disse nunca ter lido um antes.
Fiquei com os olhos mareados e decidi contribuir, mesmo que de uma forma pequena, para mudar essa realidade. O Hospital Pequeno Príncipe, que há mais de 90 anos muda a realidade da vida de tantas crianças, acreditou e apoio o projeto. Juntos estamos aqui agradecemos aos patrocinadores e apoiadores.
Sei como um livro pode ser importante para uma criança hospitalizada, um livro em especial foi muito importante pra mim em um momento desses … mas isso é história para outro livro.
Meus pais sempre me ensinaram que eu deveria provar a comida, antes de dizer se eu gostava ou não. – Como você vai saber se gosta se não provar? Acredito que com os livros também é assim. Como nossas crianças vão saber se gostam de ler se nunca experimentaram? Espero que o Projeto Fada de Botas, possa contribuir para mudar essa realidade.

Obrigada, do fundo do meu coração.